Migrando seu e-commerce sem dor de cabeça – Episódio 4

Clientes

Verificar se será possível migrá-los com a senha, caso sim, crie usuários e senhas diferentes em seu sistema atual e valide se após a importação é possível logar com dados da plataforma antiga. Caso não seja possível migrar as senhas, não aconselhamos que defina uma senha padrão a todos, pois os clientes podem ter dificuldades para realizar o processo de alteração de senha.

Os mesmos problemas relacionados a senhas, podem ocorrer com dados de endereços, CEPs errados ou outros dados incompletos, pois estes podem ocasionar problemas no momento da compra. Quando ocorrem estes cenários, talvez, a melhor alternativa seja importá-los apenas como cadastros para envio de newsletter, caso estes tenham aprovado o tal envio, e não importar nada, deixando os clientes criarem novos cadastros.

 

Outros itens da checklist:

 

Este conteúdo te ajudou na migração da sua loja? Fale com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *