Conheça os principais passos para garantir seu e-mail marketing sem quebras

E-mail marketing sem quebra

Como estão suas campanhas de e-mail marketing nos clientes de e-mail mais populares do mercado?

Aposto que sua resposta é: “Não sei!”

Tendo em vista os diversos clientes de e-mail existentes no mercado, saber como seus e-mails se comportarão em uma infinidade de caixas de entradas e em diversos dispositivos, poderá ser determinante para garantir sucesso de suas campanhas de e-mail marketing.

Contudo, tentar prever todos os casos pode se tornar uma tarefa árdua e complexa, tendo em vista que no dia a dia da operação de um e-commerce enviamos campanhas de e-mails praticamente todos os dias.

Para ajudar nisso, vamos te indicar 3 passos para garantir o e-mail perfeito e sem quebras:

Passo 1

Levante quais os clientes de e-mails mais utilizados por seus usuários.

Caso sua ferramenta de disparos não forneça esses dados, sugerimos utilizar o dados disponíveis no infográfico do Litmus, que indicam que os mais utilizados no mercado são: Gmail, Outlook , Apple Mail e Yahoo.

Passo 2

Contudo, tendo essa informação em mãos, separe os que representam 80% dos seus clientes. A partir dai, seu objetivo deve ser validar nestes clientes de e-mails os problemas e falhas na exibição de imagens textos e etc.

Segundo o mesmo infográfico mencionado acima, 42% dos e-mails abertos são em clientes mobile, então, não podemos esquecer de testar também nos celulares.

Existem ferramentas pagas para validar como sua campanha de e-mail se comportará nos principais clientes de e-mails do mercado, como: Litmus, E-mail on Acid, GetResponse e etc, mas como o custo é relativamente alto, uma boa alternativa é criar contas em cada cliente de e-mail e baixar os softwares, podendo testar sem ter o custo destas ferramentas.

Passo 3

Cada cliente de e-mail possui suas particularidades e prever um e-mail marketing que atenda a todos cenários não será uma tarefa simples, sem esquecer que temos que prever o mobile também.

Para facilitar o dia a dia, recomendamos que sejam gerados modelos de estrutura de e-mails e a partir deles você garanta que estes estão se abrindo corretamente nos principais clientes de e-mails.

Utilizando essa abordagem, você poderá substituir imagens, textos no modelo, com a tranquilidade de que não precisará testar e-mail a e-mail antes de enviar suas campanhas. A dica de ouro é: “menos é mais”, então, simplifique o layout, não use apenas imagens e tenha e-mails responsivos.

Por fim, após ler este artigo, fica claro que além de enviar campanhas de e-mails, ter a certeza de que não haverão surpresas negativas a seus usuários ao abrir os e-mails é extremamente importante para aumentar a taxa de cliques em suas campanhas.

Precisa de ajuda para melhorar a visualização dos seus e-mails, então entre em contato.

5 Replies to “Conheça os principais passos para garantir seu e-mail marketing sem quebras”

  1. To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

  2. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Cadastre-se
    Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *